O renascer do doce de laranja
»Uma Doce Frase !
"Laranja Azeda origina trabalho Doce" Carla Borges / "O renascer de uma doce tradição..." Professora Fátima Campos
»Uma Doce Pergunta!

7spins casino make a poll
»Posts recentes

» Fim do Ano Lectivo !

» Semanário 25 Maio - 29 Ma...

» Semanário 18 Maio - 22 Ma...

» Exposição

» Bem vindos caros visitant...

» "Decorar o Doce de Laranj...

» Semanário 11 Maio - 15 Ma...

» Semanário 4 Maio - 8 Maio

» A Surpresa !

» Semanário 27 Abril - 1 Ma...

» "Decorar o Doce de Laranj...

» Semanário 20 Abril - 24 A...

» Doce Reportagem do "Posto...

» Dai 22 de Abril (Quarta F...

» População docemente infor...

» Posto de Venda (cartaz pu...

» Avaliação 2º Período

» Semanário 13 Abril - 17 A...

» Relatório Grupo 2º Períod...

» Relatórios Individuais 2º...

»Arquivos

» Junho 2009

» Maio 2009

» Abril 2009

» Março 2009

» Fevereiro 2009

» Janeiro 2009

» Dezembro 2008

» Novembro 2008

» Outubro 2008

Segunda-feira, 5 de Janeiro de 2009
O Segundo Trabalho de Campo

          A nossa segunda saída à busca de colaboradores, neste caso à busca das suas respostas às cartas enviadas, realizou-se no dia 17 de Dezembro de 2008, já foi algum tempo atrás, mas só hoje, primeiro dia de aulas, conseguimos sentar ambos os elementos lado a lado, para com calma reflectir sobre essa ida ao mundo do doce de laranja.

          Primeiramente, dirigimo-nos à Pastelaria Abrantes, com o objectivo de obter por parte do gerente uma resposta à carta que lhe enviamos (Carta à Pastelaria Abrantes), e foi com bastante agrado e principalmente satisfação que tivemos uma resposta positiva, ou seja, a disponibilidade total da Pastelaria para nos integrar no universo do doce de laranja.

          O segundo local visitado foi o arquivo municipal de Setúbal, localizado no edifício da Câmara Municipal de Setúbal, nomeadamente no sótão do mesmo. Lá dirigimo-nos ao Doutor Joaquim Moreira, e com este falámos e pesquisámos alguns documentos onde possivelmente poderia constar algo sobre o doce. Infelizmente, chegamos à conclusão que a informação é bastante escassa, mas mesmo assim não perderemos as esperanças de encontrar algo oficializado, e iremo-nos dirigir durante este 2º Período ao Edifício do Arquivo Distrital, localizado na zona das Manteigadas.

          A Biblioteca Municipal de Setúbal foi o nosso terceiro local de pesquisa, onde encontramos um livro de receitas que continha algumas curiosidades interessantes sobre o doce (divulgada posteriormente num post devidamente estruturado), e ainda debruçámo-nos noutro livro de fotografias do famoso autor Américo, em relação a este segundo livro iremos posteriormente tirar fotocópias das fotos para serem divulgadas em exposição.

          Por último, fomos ao Gabinete da Educação falar com a Doutora Márcia Pacheco, que infelizmente não se encontrava presente. Sendo assim fomos novamente ao local no dia 22 de Dezembro, e aí já podemos contactar com a Doutora Márcia, falando e expondo o nosso objectivo em relação ao concurso. A resposta foi positiva, embora seja necessário uma carta para oficializar o concurso, com o respectivo regulamento. Houve também uma pequena mudança em relação ao público alvo, sendo este agora as pré-escolas, devido à sua maior disponibilidade horária.

            Assim, podemos concluir que o 1º Período foi bastante positivo, pois realizámos todas as actividades previstas com rigor e qualidade. Fica aqui a promessa que continuaremos assim ou melhor para o 2º Período.

Tags:
Publicado por tradicoesetubal às 12:15
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
»Pesquisar neste blog
 
»Visitas
»Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
»Semanários
Os SEMANÁRIOS destinam-se à actualização e reflexão das actividades realizadas, ao longo da semana, pelo grupo.
»Tags

» todas as tags

»Links
»Pesquisar neste blog
 
»Fazer olhinhos
»subscrever feeds