O renascer do doce de laranja
»Uma Doce Frase !
"Laranja Azeda origina trabalho Doce" Carla Borges / "O renascer de uma doce tradição..." Professora Fátima Campos
»Uma Doce Pergunta!

7spins casino make a poll
»Posts recentes

» Fim do Ano Lectivo !

» Semanário 25 Maio - 29 Ma...

» Semanário 18 Maio - 22 Ma...

» Exposição

» Bem vindos caros visitant...

» "Decorar o Doce de Laranj...

» Semanário 11 Maio - 15 Ma...

» Semanário 4 Maio - 8 Maio

» A Surpresa !

» Semanário 27 Abril - 1 Ma...

» "Decorar o Doce de Laranj...

» Semanário 20 Abril - 24 A...

» Doce Reportagem do "Posto...

» Dai 22 de Abril (Quarta F...

» População docemente infor...

» Posto de Venda (cartaz pu...

» Avaliação 2º Período

» Semanário 13 Abril - 17 A...

» Relatório Grupo 2º Períod...

» Relatórios Individuais 2º...

»Arquivos

» Junho 2009

» Maio 2009

» Abril 2009

» Março 2009

» Fevereiro 2009

» Janeiro 2009

» Dezembro 2008

» Novembro 2008

» Outubro 2008

Quarta-feira, 22 de Abril de 2009
Doce Reportagem do "Posto de Venda"

         Hoje, dia 22 de Abril, podemos afirmar, orgulhosamente, que mais uma etapa do nosso projecto foi atingida, a realização de um posto de venda e de divulgação na baixa de Setúbal.

         Após um dia de aulas, ou seja, uma manhã, visto que a nossa carga horária inside apenas no período da manhã, sendo assim o nosso término de aulas marcado para as 13:25. Assim que saímos da escola dirigimo-nos para a Baixa, mais propriamente para o Largo da Misericórdia, local onde iria decorrer a actividade. Aí encontrámos um stand, disponibilizado pela Câmara Municipal, à nossa espera, stand esse que logo no dia anterior fomos decorar com os cartazes publicitários da actividade.

         Após termos arranjado tudo, desde colocar uma bancada, às toalhas de mesa, à colocação dos doces de Laranja e dos Filetes de Laranja (fornecidos pela Pastelaria Abrantes), entre outros afazeres, começámos a distruir folhetos à população que passava naquela zona, convidando assim as pessoas a dirigirem-se ao local para saborear este doce regional de Setúbal.

         Durante toda a tarde ali permanecemos. No entanto, não sozinhos, porque, felizmente, tivemos a presença de familiares, amigos, professores, conhecidos, conhecidos dos amigos. Enfim, toda a gente se disponibilizou a ajudar-nos, nem que fosse para nos fazerem companhia, visto que estava um calor abrasador e o nosso stand situava-se numa zona, digamos, muito propicia à entrada do sol.

         Ao fim do dia, e já bastante cansados, arrumámos todo o material e devolvemos à Pastelaria Abrantes o que não conseguimos vender. Podemos dizer que foi uma experiência bastante positiva e enriquecedora, e através dela conseguimos, sem dúvida, alcançar um dos nossos grandes objectivos, a divulgação do Doce de Laranja na Baixa Setubalense.

        Não podíamos acabar este post, obviamente, sem agradecermos a algumas entidades que foram fundamentais na realização deste posto de venda, começando pela Câmara Municipal de Setúbal, que nos forneceu o stand e todos os cartazes de divulgação, à Pastelaria Abrantes, que nos forneceu o Doce de Laranja e os Filetes de Laranja (sem este apoio era-nos impossível realizar esta actividade), à mãe da aluna Rita Garrido, que nos levou todo o material para o local e nos ajudou a montar, ao Sr. Custódio Carvalho Pinto, que sem ele não teriamos um textozinho no Setubalense a anunciar este evento, e aos nossos colegas João Vacas, Joana Rocha e Joana Pinto, que estiveram conosco grande parte do tempo e nos ajudaram a arrumar todo o material no final do dia.

          Abaixo, podem encontrar fotos do evento, o anuncio no Setubalense, e ainda todos os documentos expostos no stand (preçários, divulgação do blog, e um texto que consistia numa breve explicação do evento).

 

 

 

 

 

 

http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=315&id=11128&idSeccao=2527&Action=noticia

 

Preçário

Texto de Explicação

Apoios

Divulgação do Blog

Tags:
Publicado por tradicoesetubal às 21:33
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
»Pesquisar neste blog
 
»Visitas
»Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
»Semanários
Os SEMANÁRIOS destinam-se à actualização e reflexão das actividades realizadas, ao longo da semana, pelo grupo.
»Tags

» todas as tags

»Links
»Pesquisar neste blog
 
»Fazer olhinhos
»subscrever feeds